sábado, 24 de março de 2012

Quando fui voluntária no Centro Leonardo Coimbra

https://www.facebook.com/pages/Sorriso-da-Rita/201715053204578Por volta dos meus 18 anos tive uma experiência maravilhosa. Como o meu irmão era professor de electrotecnia na Centro Leonardo Coimbra, que é um Centro de apoio ao cidadão deficiente mental, e precisavam de alargar as actividades dos alunos, ele sugeriu-me a ideia e eu aceitei o desafio de ser orientadora de teatro. Durante algum tempo desenvolvi com os monitores e com os alunos que quiseram aderir uma actividade que me encheu o coração de alegria. Crianças que eu adorei e que até já partiram dedicaram-se ao teatro e mesmo não conseguindo articular frases, emocionavam e encantavam quem os via actuar. Recordei com saudade esse período e esse projecto, que fui forçada a abandonar, porque o curso superior exigia o meu tempo, quando vi este Sorriso da Rita. Só quem conhece o cidadão deficiente mental lhe pode dar o devido valor. São pessoas fantásticas, com uma energia enorme, com um coração gigante. Fizeram de mim uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário